sábado, 18 de março de 2023

VOCÊ APRENDEU QUE O CORAÇÃO DO HOMEM É ENGANOSO. MAS ISSO MUDOU APÓS A CRUZ.

“Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso…” Jeremias 17.9
Tenho me preocupado em trazer o evangelho, porque é o evangelho que rompe cadeias. Entre essas cadeias as dos ensinos que não servem mas para os que estão em Jesus. antes da Cruz podia se considerar este ensino que o coração do homem é enganoso, mas depois da Cruz tudo se fez novo. Jesus mudou tudo. os ensinos do Antigo Testamento são apenas sombras, mas a Luz é Jesus. Nós estamos na luz:
“Porque, tendo a lei a sombra dos bens futuros e não a imagem exata das coisas...” hebreus 10.13
Mas Jesus é imagem exata, a verdade exata:
“Jesus , que é o resplendor da glória e a expressão exata do seu Ser, sustentando tudo o que há pela Palavra do seu poder…” hebreus 1.3
Nosso coração não é mais enganoso porque ele recebeu o Espírito de Deus. E é Ele quem nos convence do pecado de não crer em Jesus, da justiça que recebemos de Jesus por isso Deus nos vê justos, desta forma não precisamos temer juízo algum. Pois quem está em Cristo nenhuma condenação há.
O Espírito de Cristo, nos ensina tudo o que precisamos. Portanto no seu coração não tem mais engano:
“E vós tendes a unção do Santo, e sabeis todas as coisas. I João 2.20
“E a unção que vós recebestes dele, fica em vós, e não tendes necessidade de que alguém vos ensine; mas, como a sua unção vos ensina todas as coisas, e é verdadeira, e não é mentira, como ela vos ensinou, assim nele permanecereis.” I João 2,27
Nosso coração recebe as verdades de Deus por intermédio do Espírito de Deus. Portanto quando erramos não é porque o nosso coração é enganado como antes da Cruz, mas sim porque não estamos ouvindo do Espírito as verdades para nossa vida.
Até o profeta Ezequiel que viveu no período das sombras teve um deslumbre do período da luz e assim profetizou:
“E dar-vos-ei um coração novo, e porei dentro de vós um espírito novo; e tirarei da vossa carne o coração de pedra, e vos darei um coração de carne. E porei dentro de vós o meu Espírito, e farei que andeis nos meus estatutos, e guardeis os meus juízos, e os observeis.” Ezequiel 36.26,27
Nosso coração enganoso ficou crucificado na cruz, e recebemos um novo coração com o Espírito de Deus dentro.
Fernando
Pode ser uma imagem de texto

Nenhum comentário:

Postar um comentário