sexta-feira, 1 de abril de 2022

A BASE DO CASAMENTO É A ÁGUIA, A SERPENTE E O NAVIO


Há três caminhos misteriosos demais para a minha compreensão, quatro que não consigo entender: O caminho da águia pelo céu, o caminho da serpente sobre a rocha, o caminho do navio em alto mar, e o caminho do homem com sua mulher amada! Provérbios 30.18,19
Eu sou um admirador das parábolas judaicas. Aqui em provérbios temos uma linda sobre como deve ser o caminho do homem com a mulher que ama.
1 - O caminho da águia e o caminho da serpente: tanto a águia como a serpente não deixa rastros e marcas em seus caminhos. Assim deve ser o caminho do homem com a mulher que ama, sem máculas, percorrer um caminho limpo. Um caminho sem as marcas das cicatrizes de ferir um ao outro seja com traições ou palavras duras. Jesus disse que a serpente é também um símbolo de prudência, portanto caminhar com prudência evita rastros sujos. A Águia é conhecida por sua visão ampla quando está no alto, ela vê tudo ao derredor, assim deve ser o caminho do homem com a mulher amada: quanto mais próximos o casal está de Deus, mas visão de como proceder eles tem. A águia sempre tem a direção certa para trazer alimento. O homem deve ter sempre a direção certa para trazer alimento para seu casamento.
2- O navio em alto mar: o navio rompe as ondas contrárias do mar e os ventos contrários. Antigamente o capitão do navio era guiado pelas estrelas no céu, era seu mapa. O navio não navega atoa, sempre tem o destino certo. Assim é o caminho do homem com a mulher amada: não pode ser a esmo, ao acaso. O caminho deve ser pautado sempre com significado e desta forma, as ondas contrários são vencidas com sabedoria pelo casal.
Fernando Romero
Pode ser uma imagem de texto
Curtir
Comentar
Compartilhar

Nenhum comentário:

Postar um comentário