sexta-feira, 15 de abril de 2022

HÁ DIAS QUE SÃO DOLORIDOS E NOS SENTIMOS DESAMPARADOS.


“Deus meu, Deus meu, porque me desamparaste”
O evangelho é sempre para dia chamado hoje. Está expressão é muito utilizada pelo escritor aos hebreus “ o dia chamado hoje”. É interessante pensar que Hebreus significa o que atravessa os dias, o que caminha.
O dia chamado hoje é todos os dias. Jesus falou que basta a cada dia seu mal.
O dia de ontem eu zero, e tenho que aprender todos os dias o evangelho no dia chamado hoje. Minha oração é: Jesus ensina-me a viver o dia de hoje. Assim como basta a cada dia o seu mal, basta também a cada dia o seu próprio dia. E basta em cada dia você, pela primeira vez naquele dia, porque, naquele dia, Você está pela primeira vez. Há dias que nos dói, e muitas vezes falamos como Jesus falou no dia da sua cruz: “ Deus meu, Deus meu, porque me desamparaste”.
Esse dia existe, e não é por causa desse dia que Deus é menos meu e nem sou menos de Deus . Você se sente só, porém, você sabe que Deus é seu até o talo, e eu sou teu até o fim.
Nesse dia nos sentimos no espírito de Jó, dizendo: Deus advogue minha causa contra Deus, entendam-se rápido ao meu respeito, entendam-se por favor porque está doendo.
Mas apesar de passarmos por estes dias, assim como um bom hebreu, atravessamos e seguimos a caminhada…
Livro: CAMINHO DO DISCÍPULO, vol 1, páginas , 182,183 de CAIO FÁBIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário