quarta-feira, 27 de abril de 2022

JESUS ENSINOU QUE SEU MAIOR DOM PODE TE DESTRUIR, E RECOMENDA VOCÊ ARRANCÁ-LO.


“Se tua mão direita e o teu olho te faz tropeçar, corta-a e lança-a de ti”
O Braço direito é uma escolha forte, na Bíblia é a simbolização da destra. A destra é o membro de força mais afirmado no Velho Testamento: a destra do Altíssimo, destra do poder, destra do rei. Jesus está se referindo ao que há de mais nobre - sua visão, seu olho. E ao seu maior poder: mão direita. Você precisa tomar cuidado com seu maior ponto forte, isto é, com o seu dom-talento mais forte. Nossas doenças não gosta do lado fraco de ninguém, ela gosta do lado forte, para ter do que se alimentar: energia e potencial.
Jesus está ensinando que se o seu maior potencial te faz tropeçar, é melhor arrancar essa destra de você e atirar fora.
Um exemplo: já observou como tem cônjuges que falam muito bem, e ele(a) por falar bem sempre está com muitas pessoas ? No entanto, em sua casa é quase mudo, parece não ter o mesmo prazer de compartilhar histórias com seu esposo(a). Percebeu qual a doença que Jesus está falando?
Esse é o problema, essa pessoa não conversa com seu cônjuge justamente por causa dessa capacidade maravilhosa: Enquanto o caráter dele não se converter a à totalidade do evangelho, essa lábia que tanto nos encanta quanto seduz quem precisa ser seduzido, sem importar a natureza da sedução; como engana quem precisa ser enganado, como adquire confiança de gente que será ludibriada. Neste caso seu maior dom é a palavra, é a sua destra, porém, o Potencial deste dom, está fazendo ele perder a família.
Porque se meu maior poder está me fazendo tropeçar, ele se transformou num poder antiviral. Se o meu braço é forte, mas ele ganha vida própria, ou se ganha reflexos de uma involuntariedade poderosa que começa a me machucar e a ferir a quem eu quero bem, então não hesitarei em cortá-lo de mim, porque aquilo que me era para a vida se me tornou para a morte. O dom é seu, mas se ele trabalha contra você, Jesus te diz: Arranca-o.
Não adianta você orar pra Jesus arrancar, é você que tem que fazer. Essa mão direita precisa ser arrancada, e você então passará a usar o dom, com todo seu potencial para o bem. Se eles até aqui foi o que você chamou de ”meu olhar”, de “meu poder”, mas você percebeu a construção interpretativa, deste uso do seu dom, não é para a glória do reino
de Deus: Arranca-o.
Eu corto esse braço para que me seja dado outro, eu arranco esse olho para me seja dado outro olhar, um outro modo de pensar que vai determinar tudo na vida.
Quem disse isso é Jesus, Isso é evangelho; Boa nova para quem crê. É Rocha, é porta estreita.
Livro: Caminho do Discípulo, vol 3, páginas 198-200, de CAIO FÁBIO .

Nenhum comentário:

Postar um comentário