sexta-feira, 22 de abril de 2022

DURANTE O SONO O SENHOR ME ENSINA


Darei louvores ao SENHOR, que me aconselha; na calada da noite o meu coração
Salmos 16.7
Me deparei com este versículo e ele impactou meu coração. Gosto muito da versão que diz: “ Darei louvores ao Senhor que me aconselha, e durante o sono me ensina”. Mas como o Senhor me ensina dormindo? O que ele me ensina?
Já dizia os sábios que toda decisão tem que ser tomada após uma noite de sono. Isto é, evitar toda precipitação. Pela empolgação deixamos de ver detalhes daquele contrato, daquela decisão, etc. Mas o Salmos 16 fala da pessoa que depositou sua confiança no Senhor ( Sl 16.1). Aquele que se deposita, se entrega para ter um coração ensinável. Deus vê o que não vejo, Ele é minha prosperidade ( Sl 16.2). É tão belo ser cuidado pelo Senhor, que durante meu sono, Ele ministra no meu coração sobre aquele assunto que preciso decidir, sobre aquela questão que preciso solucionar. Eu não estou vendo, mas o Senhor está legislando conselhos no meu coração enquanto durmo:
“Um dia faz declaração a outro dia, e uma noite mostra sabedoria a outra noite.
Não há fala, nem palavras; não se lhes ouve a voz. Salmos 19.2,3
Não é maravilhoso que sem se ouvir discurso, Deus ministra ao nosso coração a melhor decisão, durante nosso sono? E para aqueles que se deposita no Senhor, muitas vezes acorda com outra decisão: “ um dia faz declaração para outro dia”. A direção daquele negócio, decisão, questão, muda de curso, porque o Senhor ensinou seu coração como agir enquanto você dormia. Acho isto muito belo.
Ó profundidade das riquezas, tanto da sabedoria, como da ciência de Deus! Quão insondáveis são os seus juízos, e quão inescrutáveis os seus caminhos! Por que quem compreendeu a mente do Senhor? ou quem foi seu conselheiro? Romanos 11.33,34
Porque desde a antiguidade não se ouviu, nem com ouvidos se percebeu, nem com os olhos se viu um Deus além de ti que trabalha para aquele que nele espera. Isaías 64.4
É lindo saber que enquanto durmo o Senhor me nina e aconselha meu coração a respeito das decisões que preciso tomar.
Fernando Romero.

Nenhum comentário:

Postar um comentário