sexta-feira, 15 de abril de 2022

QUER SER DISCÍPULO DE JESUS? ENTÃO PERDOE


Muitos pensam que o si mesmo é a mesma coisa que vida. Vida é o que Jesus veio para dar: vida em abundância. O si mesmo é construção fantasiosa. Jesus quer que neguemos o si mesmo é revigore nosso eu. O eu sadio não é sinônimo de egoísmo. O egoísmo é uma doença do self ( si mesmo). Uma das formas de você não ter vida no seu eu que Deus quer que você seja, é a falta de perdão. A falta de perdão é joio crescendo em você. Comece hoje o primeiro passo para buscar seu eu e negar o si mesmo: perdoar.
Jesus na cruz disse: “ Pai, perdoa-lhes porque eles não sabem o que estão fazendo “. Um eu dentro de nós surge somente quando o si mesmo perdeu o poder de odiar o mundo e as pessoas. Ninguém se torna discípulo de Jesus se , em negando a si mesmo, tomando sua cruz não disser: “ Pao perdoa-lhes porque não sabem o que fazem. Essas são aquelas pessoas acerca de quem você diz: esse não merece perdão. Veja quem são aqueles sobre quem você não consegue dizer: “Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem”, ou que falam, ou o que dizem a meu respeito, ou o que pensam sobre mim, como me divulgam. Se você não puder passar por esta pessoa e não perdoar, não tem nada de Jesus em você.
Se você que saber a razão de não perdoar, é porque você está cheio de si mesmo ( self), a pessoa que você não perdoa fez mal ao seu self. O self não foi negado ainda, porque o eu não diria isso. O eu, segundo Deus, quer paz, amor, harmonia, sossego, silêncio interior. Você quer ser discípulo de Jesus? Está disposto a identificar o panteão das suas antipatias e inimizades ou qualquer outro ressentimento e dizer: Pai, perdoa-lhes porque não sabem o que fazem ?
Livro: O CAMINHO DO DISCÍPULO VOLUME 1, páginas 124-126 de CAIO FÁBIO
Nenhuma descrição de foto disponível.
Curtir
Comentar
Compartilhar

Nenhum comentário:

Postar um comentário