sexta-feira, 15 de abril de 2022

“PAI, NAS TUAS MÃOS ENTREGO O MEU ESPÍRITO “


A vida de Jesus sempre foi de “ Pai, nas tuas mãos, entrego o meu espírito”.
Que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus,
Mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens; E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz. Filipenses 2.6-8
A sua existência inteira, anterior a sua própria encarnação, a existência do Cordeiro de Deus que foi imolado antes da fundação do mundo, antes de qualquer universo, multiverso, o que está sendo dito que Jesus, o Cordeiro de Deus foi imolado antes de qualquer criação. Era Jesus dizendo: “Pai, nas tuas mãos entrego meu espírito”
Significa que Jesus tinha seu espírito fixado no Pai. Jesus ensina que não devemos carregar para as mãos do Pai nada que não seja seu. Somente serve “eu” nas mãos do Pai.
Jesus é o Alfa e Omega, isto é, princípio e o fim. Jesus como Alfa entrou neste mundo dizendo: “Pai, nas tuas mãos entrego meu espírito “. E Ele partiu dizendo” Pai, nas tuas mãos entrego meu espírito “. Ilustrativamente veremos essa entrega :
Quando Jesus é tentado depois de 40 dias sem comer e sem beber - “transforme essas pedras em pães” -, o que Ele disse foi: “Pai, nas tuas mãos entrego meu espírito “, dizendo: “Nem só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que sai da boca de Deus”.
No pináculo do templo o tentador diz: “Atira-te abaixo, porque está escrito: Aos seus anjos ordenará que te guardem”, o que Jesus respondeu mesmo foi: “Pai, nas tuas mãos entrego meu espírito “, porque a tentação foi: “Se tu és o filho de Deus atura-te daqui”. É uma tentativa de fragilizar a autoimagem, de desviar o curso da própria natureza e de por dúvidas sobre sua essência. E o que Ele disse foi: “Pai, nas tuas mãos entrego meu espírito”, quando respondeu: “Não tentarás o Senhor teu Deus.
Com este exemplo Jesus está ensinando que quando o discípulo diz isso ele sai de outras mãos. Fica livre dessa multidão de mãos que o agarram. Essa foi a última declaração de Jesus na cruz e a declaração que Ele fez durante toda existência.
Livro: Caminho do Discípulo, volume 1, páginas 165-168 de CAIO FÁBIO .
Pode ser uma imagem em preto e branco
Veronica Romero, Talys Henrique Mota Dias e outras 3 pessoas
6 compartilhamentos
Curtir
Comentar
Compartilhar

Nenhum comentário:

Postar um comentário