sexta-feira, 22 de abril de 2022

QUE PODER É ESSE QUE JESUS DEU A IGREJA DE LIGAR E DESLIGAR DOS CÉUS ?


Em verdade vos digo que tudo o que ligardes na terra será ligado no céu, e tudo o que desligardes na terra será desligado no céu.
Também vos digo que, se dois de vós concordarem na terra acerca de qualquer coisa que pedirem, isso lhes será feito por meu Pai, que está nos céus.Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles. Mateus 18.18-20
Note que, logo depois, Jesus falou: “ porque onde estiverem dois ou três reunidos eu meu nome, aí estou no meio deles”. Depois ele prossegue dizendo que o que dois ou três concordarem a respeito do que pedirem ser-lhes-á concedido pelo Pai que está nos céus. A palavra ”concordarem”, é a mesma palavra para sinfonia, para designar algo muito harmonioso, que está sobre a batuta do maestro do evangelho: Jesus. Está tudo muito harmonioso: amor, graça, perdão, misericórdia. A sinfonia é “em meu nome”, não significa apenas dizer: estamos aqui em nome de Jesus. ”reunidos em meu nome”, significa dizer: reunidos no Espirito de Jesus, conforme os ensinos de Jesus. Estar reunidos em meu nome é dar razão ao evangelho, não contra alguém; é dar razão ao evangelho a favor da vida.
O que Jesus está dizendo é: se o acordo do amor estiver prevalecendo, se a sinfonia da graça estiver tocando entre vocês, se o mestre dessa regência for o espírito do evangelho, então qualquer coisa que vocês pedirem , irão pedir com amor, como graça e nunca como maldição. Ninguém deve se reunir para pedir contra a vida de alguém.
Então Jesus está ensinando que podemos orar até pelo indivíduo que disse não à oferta do amor e crer no molestamento da graça de Deus com ele, não para destruí-lo, mas para trazê-lo a consciência. Se mesmo aquele que está desligado for objeto das nossas orações pedindo graça de Deus sobre ele, a graça de Deus sobre ele estará.
Portanto o exercício de ligar é o exercício do perdão contínuo. Toda vez que perdoamos aquele que nos ofende, nós o religamos. É sempre que não perdoamos aquele que nos ofende, nós nós desligamos. Temos o poder de nos desligar, mas não temos o poder de desligar ninguém. Temos o poder é de nos religar aos outros, perdoando-os, mesmos que os outros não queiram se religar a nós. Além disso, qualquer outra perspectiva que sugira desligar alguém, apagar o nome de alguém do livro da vida, é antievangellho, é blasfêmia, é pecado.
Então, o que significa “ que ligardes na terra terá sido ligado nos céus, e o que desligardes não terra será desligado nos céus”, senão que de fato, recebemos a missão de viver ligando na terra até àqueles que a Deus não querem se ligar ?
Livro: Caminho do Discípulo,vol 2, páginas 331-333, de CAIO FÁBIO .

Nenhum comentário:

Postar um comentário