domingo, 24 de abril de 2022

RAÍZES DE ADULTÉRIO NA CULTURA DA FAMILIA GERA ADULTÉRIO. MUITOS PAIS ESTÃO FORMANDO FILHOS ADÚLTEROS.


Mas cada um é tentado, quando atraído e engodado pela sua própria concupiscência.
Depois, havendo a concupiscência concebido, dá à luz o pecado; e o pecado, sendo consumado, gera a morte.
Tiago 1.14,15
Quais são os elementos da cultura familiar na sua casa que você reproduz o tempo todo? Às vezes, você leva este holograma para o casamento e nem sabe. Entender esse histórico, mapear isto, é fundamental. Nosso DNA, segundo a bíblia pode carregar memórias até a terceira e quarta geração. A palavra macumba significa energia no idioma africano, em português é que deturparam seu significado devido a religião. Mas se trata de uma energia, volume de energia. A macumba é formada assim, é um volume de energia cultural, psicológica e relacional, que vai adensando, tomando formas, vai ganhar atitudes, vai virar comportamentos, vai virando histórico. E uma vez que vire histórico, começa o individuo dizer: “mas na minha casa todo mundo é assim”
Às vezes o próprio pai formou o filho(a) um adultero(a). isto se dá através das anedotas que você conta e vai alimentando seus filhos. Às vezes, o avô de seu filho era um individuo canalha e galinha, que traía a mulher, e você conta isto para seu filho com risadinhas dizendo: “o velho era danado, era um caso sério, eu nem te conto, minha mãe era uma santa”. Exalta a mãe para falar da canalhice do pai ( avô do menino), seu filho vai ouvindo tudo isto repetidas vezes, e você nem percebeu que você instalou um software de adultério em seu filho que vai ficar rodando dentro dele como consciência. Que cultura você vem repetindo? E também, o quanto negligente você tem sido deliberada ou preguiçosamente, em não buscar compreender o quanto do seu pai e da sua mãe existe em você, não apenas cultural, mas também pulsionamente?
Às vezes, você diz: “ Deus me livre ser como papai ou mamãe, você os critica tanto, e nem percebe que você fez uma variação de tom, um pequeno degradê , mas que são reproduções de seu pai, mãe e avós. Por isso, que Jesus chega e diz que aquele que olhar para a mulher do próximo já cometeu adultério. O que Jesus está fazendo é gerar uma um outro software dentro de nós: uma consciência de olhar puro e liberto desses históricos familiares. Em Jesus “eu honrarei meu pai e minha mãe” não repetindo a cultura familiar que vem destruindo a minha casa, a minha ancestralidade, e pode destruir a minha descendência, vou melhorá-los na minha geração, na minha vida, no meu casamento, nos meus filhos, com a graça de Deus vou amar meus pais e meus ancestrais sem precisar repetir esse dilúvio de cultura equivocada, vou amá-los sem me solidarizar com os erros deles.
Somente o evangelho de Jesus pode mudar o software do engano que foi instalado no nosso ser. Quando darmos lugar para Jesus e suas palavras, então passaremos a ter a mente de Cristo, o software de Deus em nós.
Livro: Caminho do Discípulo, vol 3, paginas 1144-146 de CAIO FÁBO

Nenhum comentário:

Postar um comentário