sexta-feira, 15 de abril de 2022

DEUS TE DEU UMA REVELAÇÃO ? NÃO SAIA CONTANDO.


E transfigurou-se diante deles; e o seu rosto resplandeceu como o sol, e as suas vestes se tornaram brancas como a luz.
E eis que lhes apareceram Moisés e Elias, falando com ele.
E Pedro, tomando a palavra, disse a Jesus: Senhor, bom é estarmos aqui; se queres, façamos aqui três tabernáculos, um para ti, um para Moisés, e um para Elias.
E, estando ele ainda a falar, eis que uma nuvem luminosa os cobriu. E da nuvem saiu uma voz que dizia: Este é o meu amado Filho, em quem me comprazo; escutai-o.
E os discípulos, ouvindo isto, caíram sobre os seus rostos, e tiveram grande medo.
E, aproximando-se Jesus, tocou-lhes, e disse: Levantai-vos, e não tenhais medo.
E, erguendo eles os olhos, ninguém viram senão unicamente a Jesus. E, descendo eles do monte, Jesus lhes ordenou, dizendo: A ninguém conteis a visão, até que o Filho do homem seja ressuscitado dentre os mortos.Mateus 17.2-9
A expressão “ a ninguém conteis a visão até que o Filho do homem seja ressuscitado” tem muito significado. Uma das piores tentações é aprender a viver com o reino em silêncio. Sem fazer do reino uma propaganda. “ Está dentro de vós. Não vem com visível aparência”. Estmos diante de algo que nos exige silêncio- não conte nada para ninguém, revelação é um projeto existencial, porque temos de passar muito mais tempo carregando o reino em silêncio, no coração, não o declarando a todas as pessoas, em todos os lugares, para que ele não perca o sentido.
O silêncio deve permanecer selado no coração até que ela se decante, profundamente em nós, ganhe suas profundidades e suas próprias raizes. A um tempo necessário para criar raizes no coração para nunca mais sair. Pedro falou dessa visão que Jesus o proibiu contar ( a transfiguração), muito tempo depois. Se você abrir 2 Pedro 1.16-21 entenderá as raizes tão profundas que está revelação ganhou:
“Porque não vos fizemos saber a virtude e a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo, seguindo fábulas artificialmente compostas; mas nós mesmos vimos a sua majestade.
Porquanto ele recebeu de Deus Pai honra e glória, quando da magnífica glória lhe foi dirigida a seguinte voz: Este é o meu Filho amado, em quem me tenho comprazido.
E ouvimos esta voz dirigida do céu, estando nós com ele no monte santo;
E temos, mui firme, a palavra dos profetas, à qual bem fazeis em estar atentos, como a uma luz que alumia em lugar escuro, até que o dia amanheça, e a estrela da alva apareça em vossos corações. Sabendo primeiramente isto: que nenhuma profecia da Escritura é de particular interpretação. Porque a profecia nunca foi produzida por vontade de homem algum, mas os homens santos de Deus falaram inspirados pelo Espírito Santo”.
Ele está dizendo: Olha, está correndo muita versão de Jesus que nada tem a ver com Jesus, mas enquanto eu estiver vivo, digo: Eu estava lá, eu vi a Glória Excelsa, eu ouvi a Palavra que disse: Ele é único. Não há desdobramentos dele, não há permissão para reiventá-lo, ele é único. A ele ouvi.
O tempo amadureceu a revelação em Pedro, se instalou completamente, definitivamente, nele, como a voz da Glória Excelsa. Pedro agora amadurecido utiliza o ecos da Glória Excelsa, para retumbar a serviço do evangelho.
Livro: O Caminho do Discípulo, vol 1, páginas 206-208 de CAIO FÁBIO.
Pode ser uma imagem de texto
1
2 compartilhamentos
Curtir
Comentar
Compartilhar

Nenhum comentário:

Postar um comentário